O ICOP

Instituto de Carreira e Orientação Profissional (ICOP) foi inaugurado no dia 10 de novembro de 2011, em Curitiba, por Rafaela Roman de Faria. A árvore, escolhida para representar o ICOP, ilustra a ideia de crescimento e transformação. Seus galhos lembram as diversas possibilidades de escolhas para resolução dos problemas e os diferentes caminhos na vida e carreira. Suas folhas coloridas, representam os resultados, cada uma com características próprias, assim como os resultados únicos e personalizados que oferecemos aos nossos clientes.

Fundadora

Dra. Rafaela de Faria

CRP 08/13830

2001

Era estudante do Ensino Médio e tinha muitas dúvidas sobre seu futuro profissional, por esse motivo participou de dois programas de Orientação Profissional em Londrina, cidade onde residia na época.

2002

Optou pelo curso de Psicologia e prestou vestibular em diversas universidades.

2003

Mudou-se para Curitiba para iniciar o curso de Psicologia na PUCPR.

2005

Começou seu primeiro estágio na área de Orientacão Profissional e desde então seguiu estudando e atuando nessa área.

2008

Formou-se como Psicóloga (CRP 08/13830).

2009

Finalizou as pós graduações em Psicologia Corporal e Dinâmica dos Grupos (SBDG).

2011

Em fevereiro, concluiu o mestrado em Educação pela UFPR. Em julho, foi certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI) em coaching de vida e carreira com certificação pelo órgão internacional International Coaching Federation (ICF)

2018

Tornou-se PhD em Educação de Carreira por concluir o doutorado em Educação na UNICAMP.

2018

Vencedora do Projeto Jovem Empresário 2018

2019

Indicada ao prêmio TOPVIEW em duas categorias: coach e professora universitária. Selecionada entre mais de 40 mil candidatos para o RENOVA BRASIL.

2020

Lançamento do seu primeiro livro publicado!

Currículo Completo

  • PhD em Educação de Carreira.
  • Psicóloga (CRP 08/13830) formada pela PUCPR.
  • Doutora em Educação na UNICAMP.
  • Mestre em Educação pela UFPR.
  • Especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG
  • Formada em Psicologia Corporal pelo Centro Reichiano.
  • Certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI) em coaching de vida e carreira com certificação pelo órgão internacional International Coaching Federation (ICF).
  • Possui diversas certificações em Orientação Profissional e é integrante da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP).
  • Colaboradora da comissão de Psicologia escolar/educacional do CRP-08.
  • Apresenta interesse na área de Psicologia com ênfase em educação e trabalho e, por esse motivo, idealizou e inaugurou o Instituto de Carreira e Orientação Profissional (ICOP).
  • Atua como psicóloga, orientadora profissional e coach em diversas instituições como escolas, universidades e empresas.
  • Tem experiência como docente e palestrante nas áreas de Carreira, Educação e Trabalho.
  • Vencedora do Projeto Jovem Empresário 2018
  • Site para atendimento online www.rafaeladefaria.com.br
  • Currículo lattes: buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4221013Z9

Missão

Desenvolver protagonistas da própria vida e carreira, aproximar o sucesso por meio de escolhas seguras nas trajetórias pessoais e profissionais.

Visão

Ser uma empresa com atuação nacional, que atua de forma personalizada e com ética, respeito e excelência, reconhecida como referência na prestação de serviços que transformam vidas e carreiras.

Valores

Local

O ICOP está localizado no edifício Work Batel, o que garante facilidade de estacionamento, acesso e segurança.

 

Edifício Work Batel

Avenida do Batel, 1550 – sala 811 CEP 80420-090 – Curitiba – PR

Depoimentos

M.P.

Procurei a Orientação Profissional porque me sentia perdida e angustiada com minha carreira.  Durante os atendimentos com a psicóloga Silvia eu fui adquirindo autoconhecimento, me descobrindo e comecei a ficar empolgada com as novas possibilidades de atuação. Hoje eu sinto que tenho um rumo e estou mais tranquila em fazer essa mudança de carreira.

S.N.

Realizei a Orientação Profissional com a psicóloga Silvia, pois estava me sentido desinteressado pelo trabalho e muito irritado. Ao longo das sessões fui tendo novas ideias do que fazer, a preocupação foi diminuindo e voltei a ter mais interesse no meu trabalho. Depois da orientação me senti mais feliz por saber que caminho tomar e mais seguro e decidido nas minhas escolhas.

F.B.

Eu estava com medo de escolher algo e depois mudar de ideia, também estava angustiada porque muitas pessoas perguntavam o que eu faria e dizia que não tinha ideia e isso me deixava preocupada. Quando começou eu fiquei muito feliz e aliviada porque senti que finalmente conseguiria fazer essa decisão tão importante com ajuda de alguém que se tornou muito especial pra mim. Estou muito feliz e me sentindo mais leve por ter  conseguido decidir. Hoje fico feliz quando me perguntam e finalmente posso responder o que eu decidi fazer, mesmo que talvez algum momento eu troque, mas por enquanto estou muito realizada com essa decisão.