O Instituto de Carreira e Orientação Profissional (ICOP) foi inaugurado no dia 10 de novembro de 2011, em Curitiba, por Rafaela Roman de Faria. A árvore, escolhida para representar o ICOP, ilustra a ideia de crescimento e transformação. Seus galhos lembram as diversas possibilidades de escolhas para resolução dos problemas e os diferentes caminhos na vida e carreira. Suas folhas coloridas, representam os resultados, cada uma com características próprias, assim como os resultados únicos e personalizados que oferecemos aos nossos clientes.
CRP 08/13830
Era estudante do Ensino Médio e tinha muitas dúvidas sobre seu futuro profissional, por esse motivo participou de dois programas de Orientação Profissional em Londrina, cidade onde residia na época.
Optou pelo curso de Psicologia e prestou vestibular em diversas universidades.
Mudou-se para Curitiba para iniciar o curso de Psicologia na PUCPR.
Começou seu primeiro estágio na área de Orientacão Profissional e desde então seguiu estudando e atuando nessa área.
Formou-se como Psicóloga (CRP 08/13830).
Finalizou as pós graduações em Psicologia Corporal e Dinâmica dos Grupos (SBDG).
Em fevereiro, concluiu o mestrado em Educação pela UFPR. Em julho, foi certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI) em coaching de vida e carreira com certificação pelo órgão internacional International Coaching Federation (ICF)
Tornou-se PhD em Educação de Carreira por concluir o doutorado em Educação na UNICAMP.
Vencedora do Projeto Jovem Empresário 2018
Indicada ao prêmio TOPVIEW em duas categorias: coach e professora universitária. Selecionada entre mais de 40 mil candidatos para o RENOVA BRASIL.
Nomeada como profissional “Melhores do ano” no jornal Folha do Batel.
Premiada pelo segundo ano consecutivo como profissional da Psicologia pelo “Melhores do ano”.
Lançamento do GUIA OPON, ebook publicado pela Amazon/Kindle.
Desenvolver protagonistas da própria vida e carreira, facilitar escolhas e oportunizar realizações nas trajetórias pessoais e profissionais.
Ser uma empresa com atuação nacional e internacional, sendo referência para os brasileiros por atuar visando a excelência na prestação de serviços que transformam vidas e carreiras.
O ICOP está localizado no edifício Work Batel, o que garante facilidade de estacionamento, acesso e segurança.
Avenida do Batel, 1550 – sala 912 CEP 80420-090 – Curitiba – PR
Antes do processo de orientação profissional eu estava com muitas dúvidas sobre a minha carreira profissional. Questionamentos estes que me atormentavam e me deixavam muito angustiada. Iniciar o processo de orientação profissional com a Dr. Rafaela de Faria foi muito importante e um divisor de águas para mim, pois a metodologia que ela utilizou comigo me deu clareza para enxergar as áreas que vão de encontro com meu perfil. Nas sessões ela sempre se mostrou atenciosa e preocupada com o meu desenvolvimento. A Dr. Rafaela é uma profissional integrativa , ou seja, como ela foi contratada para realizar o serviço de orientação profissional, ela poderia focar apenas nesse quesito, no entanto, ela me surpreendeu, pois a doutora se preocupava com a minha história. Ela se disponibilizava com total carinho e respeito naquele momento do atendimento.
No início do processo eu estava muito insatisfeita com a minha carreira e questionando toda minha trajetória e potencial, pensava em uma carreira paralela como autônoma e sair do mundo corporativo, mas com uma tábua de salvação e mesmo assim incerta se teria competências e habilidades necessárias. Durante as sessões e as técnicas utilizadas possibilitaram a clareza do caminho a seguir, muitas coisas boas passaram a acontecer, inclusive uma mudança de emprego e o resgate da minha essência, hoje percebo e valorizo toda a bagagem que construí ao longo dos anos e o quanto isso irá contribuir para o início em uma carreira paralela a qual só cresceu meu interesse, mas agora como uma decisão consciente e direcionada. Muito obrigada Rafa!!!
Antes da Orientação Profissional, eu já tinha alguns cursos em mente, porém, não tinha certeza se era realmente a área que eu gostaria de trabalhar, ou apenas deixar como hobbie. Durante a Orientação Profissional, consegui me aprofundar mais na área que me identifico, assim como passar a pesquisar por cursos bem inesperados, dessa forma conhecendo o que eles realmente agregam. Por fim, cheguei à conclusão de que eu gostaria de trabalhar na área que escolhi, que gosto e me encaixo. Como – na minha opinião – sou uma pessoa que possui vários hobbies diferentes, fica meio difícil de identificar o que realmente é só um hobbie ou o que eu posso utilizar em trabalho, e com a Orientação, me conheci melhor e isso se tornou muito mais claro.