Deixe seu Depoimento!


*Campos obrigatórios

Depoimentos

F. G.

Antes do processo de orientação profissional eu estava com muitas dúvidas sobre a minha carreira profissional. Questionamentos estes que me atormentavam e me deixavam muito angustiada. Iniciar o processo de orientação profissional com a Dr. Rafaela de Faria foi muito importante e um divisor de águas para mim, pois a metodologia que ela utilizou comigo me deu clareza para enxergar as áreas que vão de encontro com meu perfil. Nas sessões ela sempre se mostrou atenciosa e preocupada com o meu desenvolvimento. A Dr. Rafaela é uma profissional integrativa , ou seja, como ela foi contratada para realizar o serviço de orientação profissional, ela poderia focar apenas nesse quesito, no entanto, ela me surpreendeu, pois a doutora se preocupava com a minha história. Ela se disponibilizava com total carinho e respeito naquele momento do atendimento.

M. A.

No início do processo eu estava muito insatisfeita com a minha carreira e questionando toda minha trajetória e potencial, pensava em uma carreira paralela como autônoma e sair do mundo corporativo, mas com uma tábua de salvação e mesmo assim incerta se teria competências e habilidades necessárias.  Durante as sessões e as técnicas utilizadas possibilitaram a clareza do caminho a seguir, muitas coisas boas passaram a acontecer, inclusive uma mudança de emprego e o resgate da minha essência,  hoje percebo e valorizo toda a bagagem que construí ao longo dos anos e o quanto isso irá contribuir para o início em uma carreira paralela a qual só  cresceu  meu interesse, mas agora como uma decisão consciente e direcionada.  Muito obrigada Rafa!!!

V. T.

Antes da Orientação Profissional, eu já tinha alguns cursos em mente, porém, não tinha certeza se era realmente a área que eu gostaria de trabalhar, ou apenas deixar como hobbie. Durante a Orientação Profissional, consegui me aprofundar mais na área que me identifico, assim como passar a pesquisar por cursos bem inesperados, dessa forma conhecendo o que eles realmente agregam. Por fim, cheguei à conclusão de que eu gostaria de trabalhar na área que escolhi, que gosto e me encaixo. Como – na minha opinião – sou uma pessoa que possui vários hobbies diferentes, fica meio difícil de identificar o que realmente é só um hobbie ou o que eu posso utilizar em trabalho, e com a Orientação, me conheci melhor e isso se tornou muito mais claro.

L. C.

Fui buscar a orientação de carreira por estar insegura de quais caminhos profissionais trilhar, pois estava confusa sobre minhas habilidades, competências e quais trabalhos poderia desenvolver.

Durante o processo, posso dizer que foi uma imersão de autoconhecimento, relembrar toda minha trajetória, os depoimentos de pessoas próximas sobre como me percebem como profissional, foi emocionante. Além disso, tive a oportunidade de conhecer mais sobre minha própria formação, preconceitos e informações incompletas estavam enraizados, e cada sessão foi um reconhecer novo.

Agora me sinto mais confiante, pode perceber quais habilidades, competências, e atitudes eu já possuo, o que posso fazer como profissional, e ver que ia sonhos que eu tinha podem ser planos e colocados em prática. Foi um processo que entrei achando que iria me mostrar quais áreas profissionais posso atuar e saí com percepções sobre eu mesma, sobre meu modo de trabalho e de ser humano. Recomendo a todos a minha volta sobre o quanto foi importante e transformador.

G. B.

Antes do processo eu estava meio inseguro do que eu iria fazer de curso e, consequentemente, o que eu iria optar por seguir na minha vida vocacional, já não estava satisfeito com o curso anterior que eu estava fazendo, percebi que aquele curso não era mais o certo para mim; quando comecei a fazer as consultas com a Dra. Rafaela e realizar as atividades, estava tendo cada vez mais certeza de que o curso pelo qual estava de olho (no caso, farmácia) estava ficando cada vez mais certo e quando eu recebi o feedback do teste QUATI isso fez ainda mais sentido, por mais que tivesse outras sugestões de curso para mim ficou claro de que farmácia era a minha escolha final, e eu espero que depois destas consultas eu possa ser feliz na minha escolha e ser um ótimo profissional no mercado de trabalho, agradeço a Dra Rafaela e seus estágiarios Kkk!

V. M.

Vim para as sessões preocupado – estou há 5 anos no mercado e percebi que estou extremamente miserável com a minha atual profissão (professor). O desespero batia e a sensação de não conseguir sair do lugar estavam fortes, até que me indicaram o contato da Rafa e agendamos 6 sessões. Ao longo do processo, pude perceber várias mudanças imediatas em meu comportamento e minha relação com meu futuro, senti que realmente fiz progressos e avanços em minha relação com o modo como enxergo meu trabalho e aquilo que quero e espero de mim no futuro. Finalizamos na semana passada, e já estou empolgado com o que o futuro me reserva. Pretendo continuar com a mentoria/coaching da Rafa pelos próximos meses, para ir me mantendo no rumo dessa nova jornada. Valeu cada centavo e cada momento! Uma excelente profissional. Obrigado por tudo, Rafa!

E. M.

Eu não tinha noção direito do que realmente combinava comigo, eu ficava num escuro, onde não conseguia ver se após o ensino médio eu iria fazer algo que gostasse, e eu nunca tinha realmente ido atrás, pesquisado sobre cursos e faculdades, então eu não tinha muita vontade pois ficava bem apreensiva de não me encaixar em nada. Durante o processo várias coisas clarearam em minha mente, fiquei super curiosa em ir atrás de informações sobre as faculdades, perceber que algo combina comigo foi muito bom. Fiquei menos nervosa sobre o que me espera depois do ensino médio. Espero que o que eu escolha me deixe feliz e que eu me encontre curso.

A. P. 

O processo do ICOP foi muito bom para mim, antes de começar eu estava bem indecisa. Assim que foram se passando as semanas senti muito mais confiança no que eu queria.  Foi realmente muito esclarecedor e me ajudou muito também no quesito de ver o que eu realmente gosto.

V. I.

Conhecer a Rafaela foi um privilégio e uma surpresa muito positiva.
O processo conduzido por ela na jornada do autoconhecimento foi de grande valia, transformador.
As conversas contribuíram imensamente para meu desenvolvimento e aperfeiçoamento, resultando em um avanço pessoal e profissional.
Os encontros sempre superaram as expectativas. Indico e recomendo fortemente o trabalho.

N.S.

Antes da  orientação profissional eu estava bem perdida e não sabia por onde começar com o tanto de informação e opções de curso que existem. Tinham muitas coisas que me chamavam a atenção e que eu gostava, mas nada que me fizesse sentir como se aquilo fosse o curso para mim. Durante o processo as tarefas me ajudaram a ver mais claramente o que eu não gosto e o que não é o meu forte. Após as reuniões e várias atividades, eu e a Dra. Rafaela conseguimos restringir as opções de cursos para uma área bem menor e mais fácil de navegar.  Depois disso, as peças começaram encaixar e sinto que dará tudo certo 🙂 Muito obrigada pela ajuda,