Deixe seu Depoimento!


*Campos obrigatórios

Depoimentos

M.P.

Procurei a Orientação Profissional porque me sentia perdida e angustiada com minha carreira.  Durante os atendimentos com a psicóloga Silvia eu fui adquirindo autoconhecimento, me descobrindo e comecei a ficar empolgada com as novas possibilidades de atuação. Hoje eu sinto que tenho um rumo e estou mais tranquila em fazer essa mudança de carreira.

S.N.

Realizei a Orientação Profissional com a psicóloga Silvia, pois estava me sentido desinteressado pelo trabalho e muito irritado. Ao longo das sessões fui tendo novas ideias do que fazer, a preocupação foi diminuindo e voltei a ter mais interesse no meu trabalho. Depois da orientação me senti mais feliz por saber que caminho tomar e mais seguro e decidido nas minhas escolhas.

F.B.

Eu estava com medo de escolher algo e depois mudar de ideia, também estava angustiada porque muitas pessoas perguntavam o que eu faria e dizia que não tinha ideia e isso me deixava preocupada. Quando começou eu fiquei muito feliz e aliviada porque senti que finalmente conseguiria fazer essa decisão tão importante com ajuda de alguém que se tornou muito especial pra mim. Estou muito feliz e me sentindo mais leve por ter  conseguido decidir. Hoje fico feliz quando me perguntam e finalmente posso responder o que eu decidi fazer, mesmo que talvez algum momento eu troque, mas por enquanto estou muito realizada com essa decisão.

J. P. C.

Encerrei a Orientação Profissional decidido por um curso que nem imaginava que existia. O tempo nas sessões fez eu descobrir um mundo novo e também conhecer quem sou. Valeu muito a pena, recomendo para todos!

P. R.

O meu processo de Orientação Profissional foi muito mais longo e melhor do que eu imaginava!

Cheguei “com pressa” e buscando resultados “rápidos e prontos”, percebi que a vida não funciona assim quando se trata de escolha profissional, principalmente quando estamos em uma fase  em que os filhos ainda dependem de nós. Encerrei meu acompanhamento muito feliz e mais leve. Muito obrigada por tudo Rafaela!

G. P.

Rafa,
Acho lindo o seu trabalho e amei o tempo que tive com você. Com certeza você me ajudou a fazer a decisão da minha profissão, não só pelas atividades mas também por você. Eu percebia que em todos os momentos, realmente conseguia ver que você tinha amor pelo o que faz e é assim que espero ser, quero transbordar amor para as pessoas como minha experiência com você mostrou pra mim!!!
Então obrigada por tudo.

A. L. C.

Fui cliente de orientação profissional da Rafa quando estava no ensino médio. Atualmente estou formada na área escolhida, mas passando por um período bastante delicado. As dúvidas sobre o que eu realmente queria para minha vida pessoal e profissional estavam cada vez maiores e a confusão mental não me deixava ver e muito menos dar o próximo passo. Durante o processo de coaching, com todas as atividades desenvolvidas fui adquirindo mais confiança nas minhas habilidades e aprendendo principalmente a trabalhar minhas dificuldades, de modo que hoje ao fim do processo eu pudesse ter clareza de como lidar com meus momentos de incertezas bem como as escolhas dos próximos caminhos que eu quero seguir! Gratidão por todo esse trabalho lindo em que pudemos crescer e evoluir juntas, foi fundamental para essa fase impar que estou vivendo! Obrigada Rafa!

A. C. S. B.

Iniciei a Orientação Profissional com a Barbara totalmente perdida, sem rumo, sem saber qual caminho seguir… porém conforme as sessões iam passando comecei a reconhecer um perfil dentro de mim. 

A orientação me ajudou principalmente a ter disciplina para buscar mais informações sobre profissões, que era uma coisa que eu tinha muita dificuldade. Eu não estava conseguindo focar nesta busca, mas através  das tarefas realizadas em casa esse processo foi mudando e acabei descobrindo uma profissão que além de retorno financeiro vai me fazer feliz

I. F.

Quando cheguei ao ICOP faltava autoconhecimento. Eu não sabia minhas características, meu perfil, meus pontos fortes e pontos fracos. Essa situação me deixava excessivamente pessimista e inseguro para inserção no mercado de trabalho, assim eu não tinha qualquer confiança para buscar um espaço profissional. Agora me sinto mais confiante, consigo aceitar melhor as diferenças no âmbito profissional e principalmente ter clareza do que quero para carreira. Ter clareza sobre mim trouxe clareza sobre o que quero na vida pessoal e profissional. Muito obrigado Rafaela!

P. M. T.

Prezada Rafaela, gostaria de agradecê-la pelo carinho e atenção com meu filho. Sinto que o processo foi de grande valia para ele e um fio condutor para que eu possa ajudá-lo. Gostaria de ressaltar a eficácia de todo processo aja vista que as suas conclusões finais sintetizam a meu ver o perfil psicológico do meu filho e consequentemente suas qualidades e dificuldades. Obrigado por tudo!