Notícias e Artigos

Confira o texto publicado no ON THE LIST sobre o nosso trabalho!

Convidamos a psicóloga e Coaching de Vida e Carreira, Dra. Rafaela de Faria, pra falar sobre a onda dos “coachs” e a importância de encontrar profissionais sérios na hora de tomar decisões e buscar realizações na vida e na carreira.

Falar sobre Coaching está “na moda”! E é exatamente por isso que precisamos alertar as pessoas que buscam formações para se tornarem “coach” e também aqueles que são ou pretendem se tornarem clientes em um processo de “coaching”. Se intitular “coach” está cada dia mais fácil, fazer um trabalho com ética e seriedade já é mais difícil, ter clareza e conquistas realmente louváveis tem sido raro e para poucos profisisonais dessa área. Por isso indicamos que pesquisem muito antes de “mergulhar” nesse processo “transformador”, mas ao mesmo tempo “perigo” quando desenvolvido por pessoas pouco capacitadas. Afinal, estamos falando sobre os seus sonhos, a sua vida e a sua saúde (mental e física).

No início do ano a procura pelo serviço aumenta, uma vez que as pessoas estão animadas para efetivar mudanças que tanto almejam em suas vidas! E sim, o processo de coaching é um recurso que facilita a transformação de planos em realidade, tanto na vida pessoal quanto profissional. O coaching tem como objetivo capacitar o cliente para aprender a fazer o que é necessário para produzir o nível máximo de satisfação em diferentes áreas. No ICOP atuamos com onze esferas da vida, visando encontrar soluções para os obstáculos de maneira 100% personalizada. O processo de coaching é ideal para pessoas que estejam decididas a lapidar sua vida e carreira. Para os interessados em se tornarem protagonistas da própria história, assumindo a responsabilidade na conquista do sucesso e da felicidade.

Dra. Rafaela de Faria

Coaching de Vida e Carreira

Facilitadora de decisões e realizações na vida e carreira

* PhD em Educação pela UNICAMP

* Psicóloga (CRP 08/13830) e Coach de Vida e Carreira

* Fundadora e CEO do Instituto de Coaching e Orientação Profissional (ICOP)

Texto original em: https://onthelist.com.br/noticias/2019/02/vida-e-carreira-sorte-nao-e-acaso.html